Início » Receita de Pudim de Leite, Super Facíl.

Receita de Pudim de Leite, Super Facíl.

Agora aprenda essa receita super fácil de fazer e deliciosa Receita de Pudim de Leite que com certeza vai deixar todo mundo com água na boca.
Então, agora aprenda passo a passo.
Obrigado pela sua visita.
Bom apetite.

INGREDIENTES do Caramelo da Receita de Pudim.

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ⅓ de xícara (chá) de água fervente

MODO DE PREPARO:

  1. Primeiramente, você vai precisar de uma fôrma redonda, com furo no meio, de 22 centímetros de diâmetro. Leve uma chaleira com 3 xícaras (chá) de água ao fogo médio – ela vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.
  2. Agora, numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo. Vá mexendo com uma espátula, até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo dourado.
  3. Meça ⅓ de xícara (chá) da água fervente e, com cuidado, regue sobre o caramelo. Atenção: a calda vai borbulhar. Em seguida, misture com a espátula, até formar uma calda lisa.
  4. Transfira a calda para a forma, vertendo sobre o cone central. Com um pano de prato ou luva térmica, segure e gire a forma para caramelizar também a lateral. Reserve e prepare a mistura do pudim.

INGREDIENTES Para o Pudim:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 ½ xícaras (chá) de leite

MODO DE PREPARO da Receita de Pudim de Leite

  • Pré-aqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
  • Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e leve para o liquidificador. Logo depois, bata os ovos sozinhos, apenas para misturar. Junte os outros ingredientes e bata até ficar liso.
  • Coloque a fôrma caramelada dentro de uma assadeira (para assar em banho-maria). Leve a massa do pudim para a fôrma. Leve a assadeira com a fôrma ao forno, e só então regue com a água fervente, até cobrir metade da fôrma do pudim. Deixe assar por cerca de 1 hora – o tempo pode variar de acordo com o modelo e tipo de forno. O pudim está pronto quando a superfície estiver firme, mas com o interior ainda cremoso – ele termina de firmar enquanto esfria.
  • Então, retire o pudim do forno e deixe amornar antes de levar para a geladeira. Deixe gelar por pelo menos 3 horas antes de desenformar (se preferir, prepare o pudim no dia anterior) .
  • Para desenformar, passe a base da forma sobre a chama do fogão aceso, apenas para soltar a calda. Cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Por fim, deixe toda a calda escorrer sobre o pudim e sirva a seguir.

Gostou?

Compartilhe aqui conosco o que achou e diga-nos dê onde você está fazendo essa receita para que possamos lhe conhecer também.

Bolo de Tapioca Granulada Cremosa Vem Fazer

Receita de Enroladinho de Bacalhau, Aprenda hoje mesmo.

Receita de Bolinhos de Queijo Aprenda hoje mesmo

Bombonzinhos

RABANADA FÁCIL DE FAZER (Receita Deliciosa)

Receita de Mousse de Chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.