GRANDE NOVIDADE para quem vai receber o Vale-Gás

Publicidade



O Vale-Gás é um mercê pago bimestralmente, isto é, cada dois meses. Em 2022, o mercê está sendo pago nos meses pares, desse modo, em dezembro ocorrerá o último pagamento do ano no valor de R$ 112, aproximadamente, de negócio com o dígito final do Número de Letreiro Social (NIS).

Publicidade



Neste sentido, assim porquê aconteceu em agosto e outubro, o mercê de dezembro corresponderá 100% do preço médio pátrio do botijão de 13kg de gás liquefeito de petróleo (GLP). Porém, em janeiro de 2023, as famílias voltarão a receber o valor médio equivalente a 50% do gás de cozinha.

 

Quem tem recta ao vale-gás?

Para ter recta ao Vale-Gás pátrio é necessário ter uma renda per capita de até meio salário mínimo. Considerando os dados oficiais deste ano de 2022, o valor sumo é de R$ 606. Quem recebe supra deste nível não será considerado.

Além da questão da renda, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do CadÚnico ou ao menos ser usuário do Mercê de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Vernáculo do Seguro Social (INSS).

O projeto que cria o Vale-Gás pátrio diz ainda que mulheres que tenham sofrido qualquer nível de violência doméstica, e que estejam sob medida protetiva da polícia também têm recta ao recebimento do saldo.

 

Uma vez que se inscrever para receber o vale-gás?

Em síntese, não é preciso se inscrever para receber o Vale-Gás. Assim porquê o Auxílio Brasil, ele é pago a famílias que já estão cadastradas no CadÚnico. Portanto, o interessado deve se inscrever na base de dados.

Basta escolher um representante lítico, que deve ter, no mínimo, 16 anos e ser preferencialmente do sexo feminino. Feito sito, o responsável deve se encaminhar ao Núcleo de Referências em Assistência Social (CRAS) da região.

Na ocasião, ele deve apresentar ao menos o seu título de votante e CPF. No entanto, o cadastro é de todo grupo familiar, sendo assim, será necessário ter em mãos ao menos um dos documentos de cada membro da família listados aquém:

  • Título de Sufragista;
  • Diploma de Promanação;
  • Diploma de Matrimónio;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Trabalho;
  • CPF;
  • Diploma Administrativa de Promanação do Indígena (RANI) em caso de famílias indígenas e quilombolas (para todo o núcleo familiar);
  • Comprovante de residência recente, conta de chuva ou luz de no sumo três meses (para todo o núcleo familiar).

 

Calendário de dezembro do vale-gás

Final do NIS Datas de pagamento
1 12 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14 de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 19 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

Veja o que é sucesso na Internet:

Publicidade



Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *