Aplicativo para assinar documentos

Publicidade



Nos últimos tempos, a assinatura ou a formalização de contratos costumava ser feita mediante o pagamento de algumas moedas, geralmente em cibercafés, que eram uma solução para quem não tinha uma impressora em casa.

Com a impressão frequente, o mundo testemunhou o desperdício de toneladas de papel, muitas vezes destinado a ser visto apenas uma vez pelas partes envolvidas, como uma mera formalidade, e que acaba indo para a lixeira, tal fato pôde ser vencido com a presença do aplicativo para assinar documentos.

Publicidade



Conheça mais sobre o aplicativo para assinar documentos

Mesmo sabendo que o papel é feito com madeira de reflorestamento, o processo em si do momento da extração até a fabricação do papel sai muito caro, além do impacto ambiental, sem falar do consumo de água.

É até difícil de acreditar, mas são necessários mais de dez litros de água para produzir uma única folha A4, segundo, Water Footprint Network, uma rede global de empresas e organizações civis que promovem o uso sustentável da água.

Porém, com o avanço da tecnologia não é mais necessário usar papel e ter custos elevados para assinar. Com os novos aplicativos, agora é possível digitalizar documentos e assinar de forma online. Veja abaixo exemplos de aplicativo para assinar documentos.

Porém, com o avanço da tecnologia não é mais necessário usar papel e ter custos elevados para assinar. Com os novos aplicativos, agora é possível digitalizar documentos e assinar de forma online.

1 – Adobe Reader

Agora é possível assinar documentos pelo celular, android e iOS usando o aplicativo para assinar documentos, Adobe Reader.

Este aplicativo para assinar documentos, precisa de login, você pode usar seu Gmail, Facebook e contas que estejam ligadas a Apple. Depois de fazer seu registro, basta clicar na opção “Preencher e assinar” que está na tela inicial e escolher o documento que terá a assinatura digital.

Este aplicativo só aceita documentos em PDF. Você tem a opção de desenhar sua assinatura, usando uma caneta digital ou colocando uma foto da assinatura digital, bem simples.

Este arquivo que foi assinado pode ser compartilhado pelo e-mail whatsApp, e outras formas de comunicação. Além disso, o documento pode ficar salvo em seu celular. Sua assinatura fica salva no aplicativo e pode ser usada para assinar outros documentos.

2 – Office Mobile

O aplicativo para assinar documentos Office Mobile tem uma parte específica para assinatura digital, não precisa de pagar, está disponível para iOS e Android. A princípio você precisa fazer login com uma conta da Microsoft para conseguir ter acesso ao aplicativo,

Da mesma forma que o aplicativo para assinar documentos anterior, o Adobe só aceita documentos no formato PDF.Depois de escolher o documento necessário, você pode prosseguir com a assinatura tocando na tela do celular.

O aplicativo para assinar documentos, oferece a possibilidade de assinar em qualquer parte do documento, podendo alterar a cor e o traço

Esse aplicativo, também tem a opção de salvar a assinatura, para próximos usos e é possível compartilhar este documento também.

3 – Assine Manuscrito Digital – PDF

Outra opção para assinar documentos eletronicamente é o aplicativo para assinar documentos “Sign Digital Manuscript – PDF”, exclusivo para dispositivos Android.

Esse aplicativo para assinar documentos, não precisa de login para ser utilizado, é necessário apenas clicar na opção “mais” na página inicial para assinar um documento. 

Esse aplicativo para assinar documentos, como os outros, também só aceita documentos que estiverem em PDF, ou aplicativos de armazenamento como o Google Drive.

Para você conseguir assinar, basta entrar na caneta virtual que é controlada com seus dedos. Os documentos assinados com este aplicativo podem ser salvos em seu dispositivo e compartilhados em redes sociais.

4 – DocuSign

Este aplicativo para assinar documentos, possui uma versão gratuita, e para ter acesso basta usar seu login e senha. é necessário que os documentos estejam em PDF, ou armazenados no próprio celular, como o Google Drive.

Também é possível você digitalizar documentos que estão  impressos usando a câmera do celular para assiná-los no aplicativo para assinar documentos.

Quando clica em “More” (Mais), um arquivo pode ser digitalizado e, em seguida, escolher a opção “Sign now” (Assinar agora) para autenticá-lo com uma caneta virtual. 

Os seus documentos podem ser salvos no próprio celular, e podem ser compartilhados. Em sua versão gratuita é possível compartilhar com três pessoas os documentos assinados.

 É importante lembrar que o aplicativo para assinar documentos proíbe que sejam feitas prints durante o processo de assinatura.

5 – Adobe Fill & Sign

Para quem busca praticidade, o aplicativo para assinar documentos, é a solução, não precisa de login, basta selecionar o documento em PDF e fazer sua assinatura digital.

Para assinar você usa a caneta digital usando as próprias mãos, podendo inserir sua assinatura em qualquer local do documento.Após finalizar o processo, você pode compartilhar com quem quiser o documento assinado.

Por que as pessoas buscam aplicativo para assinatura digital

Conforme mencionado acima, as assinaturas eletrônicas permitem que indivíduos e empresas enviem e recebam documentos assinados com o máximo de segurança e legitimidade perante a lei.

Entretanto, ao procurar um aplicativo para assinar documentos, quais são os principais fatores a serem considerados? Em outras palavras, quais são os elementos obrigatórios de um aplicativo desse tipo?

Praticidade – A incorporação de assinaturas digitais têm um impacto significativo na vida cotidiana dos profissionais, pois essa tecnologia possibilita que uma pessoa assine um contrato a qualquer hora do dia, em qualquer lugar do país ou do mundo.

Simplificação de processos burocráticos – A assinatura eletrônica é a ferramenta que valida e autentica as identidades das pessoas envolvidas nas transações digitais. Essa validação é feita por meio de vários mecanismos, como biometria, tokens, login e senha, além de códigos enviados por SMS e voz.

Melhoria dos processos de trabalho – Os contratos representam a base para várias operações em uma empresa. Eles podem tanto dificultar quanto agilizar as tarefas, influenciando diretamente os fluxos de trabalho em várias escalas.

Comunicação ágil – A rápida troca de mensagens, áudios e documentos no aplicativo para assinar documentos permite uma comunicação mais dinâmica entre as partes. Isso significa que as etapas cruciais da elaboração e execução de um contrato, como as revisões, são resolvidas rapidamente.

Veja mais:

5 Aplicativos de Fazer Edição de Fotos

Publicidade