Alguns hábitos dos cidadãos podem finalizar gerando um grande impacto em suas contas mensais, principalmente nas contas de chuva e vontade. Uma pesquisa realizada pela Electrical Direct, uma loja britânica online de produtos elétricos, conseguiu desvendar qual o principal hábito que os consumidores possuem que geram um aumento em suas contas.
Confira: Aneel anuncia bandeira verdejante para o conta da tarifa de vontade elétrica
De congraçamento com as respostas analisadas da pesquisa, foi provável perceber que 29% dos participantes possuem gastos extras nas contas de vontade no término do mês. Sendo assim, o principal motivo era geral a todos eles: banhos quentes com mais de quatro minutos.
Chuveiro pode aumentar a conta no término do mês
Não é novidade que um dos principais vilões da conta de vontade elétrica é o chuveiro. Isso ocorre devido ao aparelho exigir de uma grande quantidade de vontade para conseguir aquecer a chuva, aumentando o consumo. No entanto, a duração ideal de um banho para conseguir poupar pode assustar um pouco os brasileiros.
Segundo a Electrical Direct, os banhos ideais tem duração de exclusivamente quatro minutos. Ou por outra, a empresa ainda recomenda que os cidadãos utilizem um cronômetro para monitorar o tempo. Dessa forma, a economia de chuva e vontade será de grande impacto no término do mês.
Porém, diversos especialistas brasileiros recomendam que os banhos sejam tomados no modo verão dos chuveiros. Em relação ao tempo de duração, o recomendado é que as duchas não passem de 10 minutos, além de serem desligadas enquanto o morador se ensaboa e lava o cabelo.
Por término, a pesquisa britânica ainda informou que o segundo principal hábito responsável pelo aumento da conta de vontade é dormir com a luz acesa. Sendo assim, os consumidores que possuem o hábito de deixarem uma luz acesa durante toda a noite, acabam tendo que arcar com um valor supra do esperado no término do mês.
Veja também: Tarifa de vontade deve ter aumento médio de 5,6% em 2023, diz Aneel