O Governo Federalista concluiu oficialmente os pagamentos de novembro do programa Auxílio Brasil. Estima-se que pouco mais de 21,53 milhões de brasileiros tenham recebido o quantia do favor social nas últimas semanas. Agora as pessoas querem saber quando o projeto voltará a fazer liberações.
Segundo as informações oficiais, os depósitos do Auxílio Brasil serão retomados já a partir do próximo dia 12 de dezembro. Na ocasião, poderão receber o favor as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 1. A teoria é que todos os grupos recebam o saldo até o dia 23.
Em condições normais, o Auxílio Brasil faz pagamentos sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Todavia, esta regra não é válida para o mês de dezembro, já que a teoria cá é fazer com que todas as pessoas que fazem segmento do projeto social recebam o favor antes das festas de final de ano. Assim, é necessário antecipar as liberações do saldo.
Inferior, você pode conferir o calendário solene de pagamentos para nascente mês de dezembro:
- 12 de dezembro: Usuários com NIS final 1
- 13 de dezembro: Usuários com NIS final 2
- 14 de dezembro: Usuários com NIS final 3
- 15 de dezembro: Usuários com NIS final 4
- 16 de dezembro: Usuários com NIS final 5
- 19 de dezembro: Usuários com NIS final 6
- 20 de dezembro: Usuários com NIS final 7
- 21 de dezembro: Usuários com NIS final 8
- 22 de dezembro: Usuários com NIS final 9
- 23 de dezembro: Usuários com NIS final 0
As pessoas que receberam o Auxílio Brasil durante o mês de novembro, ainda podem movimentar a quantia normalmente. O Ministério da Cidadania explica que a movimentação pode intercorrer em até 120 dias depois da data exata da liberação. Desta forma, o quidam tem quatro meses para usar ao menos uma segmento desta quantia.
Vale-gás
Em dezembro, o Governo Federalista também deverá retomar os pagamentos do seu vale-gás pátrio. Nascente é um favor que faz pagamentos bimestrais, ou seja, sempre a cada dois meses.
A última liberação do vale-gás pátrio aconteceu ainda no mês de outubro, consequentemente o próximo repositório acontece em dezembro. Somente uma parcela dos usuários do Auxílio Brasil poderá reunir os dois benefícios.
O número exato de beneficiários atendidos ainda não é publicado, porque o Ministério da Cidadania ainda está levantando os números do Cadúnico para definir quem poderá receber o saldo. Em outubro, estima-se que pouco mais de 6 milhões puderam receber o favor.
Auxílio-taxista
Outro programa que também vai voltar em dezembro é o auxílio-taxista. No dia 10 de dezembro, mais de 300 milénio motoristas de táxi de todo o país poderão receber o saldo no valor de R$ 1 milénio.
Para estas pessoas, também há a expectativa de pagamento de um suplementar de final de ano. Será uma espécie de 13º salário, ainda sem valor definido pelo governo. Seja uma vez que for, é verosímil antecipar que o quantia estará na conta no mesmo dia do repositório regular.
Em dezembro, o Ministério do Trabalho e da Previdência também depositará a última parcela do programa Pix Caminhoneiro, que também faz liberações de R$ 1 milénio para os motoristas de caminhão.