Empréstimo consignado do Nubank já está liberado? Uma vez que vai funcionar

Publicidade



Nos últimos dias, muito tem se falado sobre o empréstimo consignado do Nubank. No entanto, vale antecipar que a novidade risca de crédito do banco do dedo ainda não foi liberada para o público universal. Isso porque, o serviço ainda está em desenvolvimento, mas já é aguardado por muitos clientes da fintech.

Publicidade



A modalidade de empréstimo consignado é muito procurada pelos brasileiros. Ela oferece condições exclusivas, porquê os menores juros do mercado. Por meio dela, o cidadão permite que o pagamento da dívida seja feito involuntariamente com descontos em sua conta, sobre o salário ou favor, por exemplo.

Desse modo, o Nubank entrou para o time dos bancos que oferecem o crédito, mas quando será lançado? Veja mais detalhes a seguir!

Empréstimo do Nubank previsto para 2023

Até logo, o objetivo era lançar a novidade risca de crédito ainda neste ano, porém, a data passou por diferença. Neste sentido, de pacto com o CEO do banco do dedo, David Velez, a modalidade permanece em tempo de testes e está prevista para ser liberada no primeiro semestre de 2023.

Velez também adiantou que a fintech já possui as principais autorizações para o funcionamento do crédito consignado. Assim, se torna viável disponibilizar a modalidade, uma vez que as aprovações são necessárias para prometer o pagamento dos empréstimos concedidos.

Uma vez que o novo empréstimo do Nubank vai funcionar?

Pouquíssimos detalhes foram divulgados sobre a novidade risca de crédito até o momento. Ainda é preciso passar pelos testes para desvendar quais as melhores condições para o banco do dedo e para os clientes.

No entanto, a expectativa é que as taxas sejam semelhantes as dos demais bancos que oferecem a modalidade. Todavia, a fintech conta com uma vantagem, a desburocratização do serviço, que poderá ser contratado em poucos passos pelo aplicativo.

Ou por outra, a previsão é que o crédito seja talhado a aposentados, pensionistas e servidores públicos. Dessa forma, os valores emprestados serão descontados diretamente do contracheque, do holerite ou no favor recebidos pelo público cândido.

 Mais novidades do Nubank

No mais, é importante ressaltar que o Nubank pretende liberar novos produtos, porquê a antecipação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de contratar empréstimos por meio de investimentos.

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *