Porquê plantar morango em vaso: 4 passos SUPER simples

Publicidade



Pouca gente sabe, mas dá para cultivar morangos em moradia e nem precisa de muito espaço. É provável plantar morangos em vasos e cultivá-los em sua própria residência. Com essas frutas incríveis, você vai conseguir fazer bolos, doces, tortas e comê-los sem qualquer tipo de preparo. Os morangos são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes para uma dieta balanceada.

Publicidade



Veja também: 3 receitas fáceis e práticas para fazer na airfryer em moradia

Para ser mais específico, o morango é um tipo de pseudofruto. Ele é considerado no mundo inteiro e possui uma emprego bastante versátil. Um bom risoto de morango agita o cardápio de diversos restaurantes gabaritados. Porém, o simples morango com leite condensado ou chocolate já é suficiente para aprazer. Apesar disso, é difícil encontrar o resultado com tanta frequência e sem agrotóxicos. Portanto, uma boa forma de ter morangos fresquinhos em moradia é plantá-los você mesmo.

Aprenda o jeito visível de cultivar morangos em vaso

Os benefícios do morango incluem a melhora da saúde mental e fortalecimento do sistema cardiovascular. A pele e a isenção do corpo também são beneficiadas com nascente iguaria. Para plantar e colher bons morangos em vaso, basta seguir alguns passos simples:

1 – Vaso ideal

O melhor vaso para plantar morangos deve ter 30 cm de profundidade, pelo menos. Ou seja, se for mais fundo, melhor ainda. Depois, é importante que o vaso tenha um diâmetro maior que a sua fundura. Assim, invista em um vaso com mais de 40 cm de largura.

2 – Prepare a terreno

É fundamental ter uma terreno fértil para que os morangos se desenvolvam muito e com saúde. Misture compostos orgânicos porquê casca de ovo processada e limpa, borra de moca e sobras de legumes. Misture muito a terreno e deixe resfolgar por alguns dias com bastante umidade.

Plantar morango no vaso
Plantar morango no vaso

3 – Sítio adequado

Os morangos precisam de luz solar por, pelo menos, 4 horas todos os dias. Escolha um envolvente ventilado e com boa iluminação. Não mude o vaso de lugar.

4 – Plante e cuide

Plante as sementes com 10 cm de profundidade e 15 cm de espaço entre elas. Regue-as semanalmente e as deixe em exposição solar.

Publicidade



Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *