O Cadastro Único (CadÚnico) é a base de dados usada para selecionar pessoas para programas sociais, e é provável fazer uma consulta sem trespassar de lar para saber se você já está inscrito neste sistema. A seguir, veja o passo a passo atualizado para desenredar se você tem cadastro no CadÚnico.
Porquê saber se estou inscrito no CadÚnico?
A forma mais prática para saber se você já está inscrito no CadÚnico é pela plataforma online do próprio sistema. Nesse caso, é provável utilizar tanto o site quanto o aplicativo.
Para fazer esta consulta, basta diminuir o aplicativo “Cadastro Único” no seu celular, pela Google Play Store (para celulares Android) ou pela App Store (celulares Apple) ou acessar o site do CadÚnico. Depois, siga os passos inferior:
- Clique em “Entrar” se estiver no aplicativo e em “Consulta por CPF” se estiver no site;
- Em seguida, digite o seu CPF e data de promanação antes de clicar em consultar;
- Na sequência, se você já estiver inscrito, a tela irá mostrar informações do seu cadastro. Mas se não estiver, verá a mensagem “Esse CPF não foi encontrado na base do Cadastro Único”.
Consulta por telefone
Aliás, também é provável saber se você já tem cadastro no CadÚnico por meio do telefone 0800 707 2003. Nesse caso, a consulta está disponível na opção 5.
A relação é gratuita, mas é necessário ter atenção com os horários de atendimento: de segunda a sexta das 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados das 10h às 16h.
Porquê se inscrever no CadÚnico?
Caso você ainda não esteja inscrito no CadÚnico, é necessário ir até um Cras (Meio de Referência em Assistência Social) para se cadastrar. Mas é preciso atender aos seguintes critérios de renda para se inscrever:
- Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou
- De até 3 salários mínimos no totalidade, somando todas as pessoas da família.
Comments
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/de-CH/register-person?ref=PORL8W0Z