Nutricionista alerta! Estas são as melhores frutas para o moca da manhã

Publicidade



Não há zero pior do que iniciar a manhã sem disposição, portanto a sustento é uma forma de iniciar as primeiras atividades sem cansaço. As frutas são excelentes opções de provisões nutritivos, capazes de aumentar a saciedade, diminuindo aquela lazeira por carboidratos no período da tarde. Por isso garanta que sua fruteira esteja sempre enxurrada de opções saborosas. 

Publicidade



Veja também: Nutricionistas alertam! Estas são as melhores frutas para consumir antes de dormir

Será que você come pouca fruta? 

De pacto com um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), os brasileiros consomem pouca fruta. Em uma pesquisa realizada com brasileiros, 24% da população afirma comprar e consumir fruta frequentemente. Dessa maneira, muitos deixam de obter segmento das vitaminas e minerais que garantem a manutenção do metabolismo, evitando doenças. 

Não pule o moca da manhã 

Um dos hábitos que é associado à lazeira excessiva ao longo do dia está ligado ao erro de pular o moca da manhã. Seja porque você não sente tanta urgência ou acorda sempre apressado nunca pule essa repasto. Aqueles quilos a mais e indisposição são resultados de negligência cevar, fazendo refeições a mais ou a menos, pela falta de organização. 

Invista em um cardápio muito equilibrado 

As melhores frutas para consumir no desjejum são a ameixa, abacate, mamão e melão, que conseguem melhorar o funcionamento do tripa. Nessa período que o corpo acaba de trespassar de um estado de folga, é importante estimular certas reações biológicas. As frutas cítricas uma vez que laranja, kiwi e acerola também apresentam muitos nutrientes e excelentes combinações. 

Use a sua originalidade em receitas 

A fruta isolada pode parecer pouco atrativa para algumas pessoas, portanto use a originalidade em receitas ou pesquise. Faça sucos verdes, saladas de frutas e acrescente esses provisões no recheio de panquecas ou tapiocas. Crie novas maneiras de testar naturalmente as frutas, lembrando que a melhor opção de aproveitar todas as suas propriedades é consumindo a polpa. 

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *