IFAL divulga termo de adesão ao SiSU 2023/1

Publicidade



O Instituto Federalista de Ensino, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) divulgou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023/1. Conforme indicado no documento, a oferta da instituição será de 810 vagas para a seleção. 

Publicidade



As oportunidades ofertadas pelo IFAL são para 22 cursos de graduação distribuídos por diversos campi. Desse modo, há vagas para Arapiraca, Maragogi, Marechal Deodoro, Satuba, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo e Piranhas. 

Do totalidade das vagas ofertadas, o IFAL suplente 567 para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, de concordância com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Portanto, há recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Ainda de concordância com o documento, outras 243 serão ofertadas em ampla concorrência, ou seja, para o público universal. Acesse o termo de adesão do IFAL.

SiSU 2023/1

O SiSU é realizado pelo Ministério da Ensino (MEC) e usa para fins de classificação as notas obtivas pelos candidatos na última edição do Fiscalização Pátrio do Ensino Médio (Enem). Nesse sentido, poderão participar do SiSU 2023/1 os estudantes que fizerem as provas do Enem 2022. Não poderão participar os estudantes que fizerem o examinação na exigência de “treineiros”. 

A emprego do Enem 2022 teve início no último domingo (13). No próximo domingo, dia 20 de novembro, o Inep realizará o segundo dia de provas. O órgão ainda não informou a data de divulgação do resultado do examinação. 

De concordância com o MEC, o edital do SiSU 2023/1 será liberado em seguida a divulgação do resultado do Enem 2022. O período de matrícula do programa está previsto para ser em fevereiro de 2023. 

Acesse o site do IFAL para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Portanto deixe cá o seu observação!

Leia também Unesp aplica provas da 1ª período do Vestibular 2023 na tarde desta terça-feira (15); saiba mais.

Veja o que é sucesso na Internet:

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *