Uma investigação divulgada pela Cybernews alarmou muitos usuários do WhatsApp. Isso porque ela aponta um novo vazamento de dados que colocou à disposição de pessoas anônimas as informações de 487 milhões de usuários. A informação foi divulgada na última quinta-feira (24).
Veja também: Áudio no status do WhatsApp é a novidade que você esperava e não sabia
De convenção com o que foi informado, um hacker colocou os dados à venda dentro de um fórum no dia 16 de novembro. A Cybernews verificou secção do vazamento de dados e chegou a desfecho de que trata-se de alguma coisa real.
O mais provável, segundo a denunciante, é que o hacker utilizou uma técnica chamada de raspagem de dados. O objetivo nesse procedimento é o de extrair os dados públicos, ainda que não exista nenhuma omissão de segurança. O WhatsApp, no entanto, proíbe esse tipo de atitude.
Vazamento de dados deve ser evitado pelas empresas, afirma exegeta
“Nesta era, todos nós deixamos uma pegada do dedo considerável – e gigantes da tecnologia porquê a Meta devem tomar todas as precauções e meios para proteger esses dados”, afirma Mantas Sasnauskas – ele é o superintendente da equipe de pesquisa do Cybernews.
“Devemos perguntar se uma cláusula suplementar de ‘raspagem ou afronta de plataforma não é permitida nos Termos e Condições’ é suficiente. Os agentes de ameaças não se importam com esses termos, logo as empresas devem tomar medidas rigorosas para mitigar as ameaças e evitar o afronta da plataforma do ponto de vista técnico”, pontuou.
Vale realçar que o vazamento de dados não ocorreu devido a uma omissão de segurança do WhatsApp. Ainda assim, é importante ressaltar a urgência de barreiras adicionais para que qualquer pessoa possa ter chegada às informações de milhões de usuários.
Mesmo que seja proibida a tática de raspagem de dados, ela foi utilizada e se apoderou de muitas informações individuais. Até o fechamento desta material, o WhatsApp não respondeu ao portal iG, o qual publicou a notícia primeiramente.
Comments
Instalación simple y descarga gratuita, no se requieren conocimientos técnicos y no se requiere raíz.Grabacion de llamadas, Grabacion de entorno, Ubicaciones GPS, Mensajes Whatsapp y Facebook, Mensajes SMS y muchas características mas.
Al tomar fotografías con un teléfono móvil o una tableta, debe activar la función de servicio de posicionamiento GPS del dispositivo; de lo contrario, no se podrá posicionar el teléfono móvil. https://www.xtmove.com/es/how-to-track-location-through-mobile-phone-photos/