5 tradições de Natal ‘diferentonas’ pelo mundo

Publicidade



O Natal é uma data celebrada em vários lugares do mundo, principalmente nos cristãos. Cada país adota uma tradição dissemelhante. Algumas são, no mínimo, estranhas e chamam muito a atenção enquanto outras são maravilhosas e encantadoras aos olhos de muitos. Veja algumas tradições de Natal que muita gente desconhece.

Publicidade



Leia mais: Mistério do PIX de Natal do Nubank ganha desfecho; finalmente, é golpe ou não?

No Brasil, não pode faltar a troca de presentes, a decoração e a deliciosa ceia durante a celebração. Isso sem racontar o encontro de várias gerações que quase sempre acontece na moradia da avó. É um momento muito esperado, já que é mais uma oportunidade de reunir a família. Em outros países, as coisas são muito diferentes. Veja só!

Tradições de Natal

Quando os costumes de Natal entram em cena, quem é de outras culturas pode estranhar o que acontece em alguns países, mas o nosso protótipo de celebração não é universal. Veja só alguns exemplos muito exóticos:

Espanha: Caga, Tió

É, sem incerteza, uma das tradições natalinas mais estranhas. É prática dos espanhóis esvaziar um pedaço de tronco e depois encher com fruta, nozes e doces. No dia de Natal, eles batem no tronco até jogar fora toda a comida.

Ou seja: Caga, Tió. É hora de tranquilizar a bojo depois de tanta comida.

Outrossim, também na Espanha, outra tradição é colocar uma mini figura de um varão defecando. Ele fica escondido nas decorações de Natal espalhadas pelas cidades. Curioso, não?

Áustria e Alemanha: Pai Natal terrível

Nos dois países, o irmão gêmeo do Papai Noel chama-se “Krampus”. É uma versão demoníaca do bom velhinho. Ele fica sempre pronto para assustar as crianças que tiveram comportamento ruim ao longo do ano. Sinistro!

Japão: ceia de Natal no KFC

Uma campanha publicitária de 1974 fez o maior sucesso entre os japoneses. Eles se reúnem para uma ceia natalina no KFC. Isso mesmo! Restaurantes do mundo inteiro ficam lotado no dia de Natal para manter esta tradição.

Austrália: Papais-noéis surfistas

O Natal cai na temporada de férias. O prática da comunidade do surf é se vestir com trajes de Papai Noel para enfrentar as ondas. A teoria é bacana, já que a intenção é receber quantia para obras de filantropia.

Publicidade



Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *