Ferver não resolve! Método acaba com as bactérias da esponja de cozinha

Publicidade



Um dos pré-requisitos que todo mundo espera de uma esponja de pia é a sua grande espaço. No entanto, você precisa saber que os itens mais velhos podem se tornar perigosos para a saúde humana.

Publicidade



Veja também: Inacreditável! Potes de tempero podem aglomerar mais bactérias do que lixeiras

Pois é, a esponja verdejante e amarela, tradicional em todas as casas, precisa de certos cuidados para não se tornar perigosa.

Esponja de pia acumula grande colônia de bactérias

O planeta Terreno é a vivenda das bactérias. Se fosse verosímil juntar todos os seres vivos existentes no mundo, o peso de todas as bactérias seria maior do que qualquer outro. Isso é o que afirma a ciência, que já comprovou a existência desses microrganismos em praticamente todos os lugares, até nas proximidades de vulcões e no fundo dos oceanos.

Aliás, existem mais bactérias do que células humanas no seu próprio corpo. Um lugar ideal para a proliferação delas pode estar muito na sua cozinha, na esponja de pia.

O que fazer para expelir esse problema da sua vivenda

Primeiramente, saiba que o principal motivo para que a esponja de pia seja um “ninho” de bactérias está na umidade. Por mais que ela esteja seca, sempre fica certa quantidade de chuva no utensílio, usado continuamente para lavar a louça. Mais do que isso, a esponja é porosa e se torna um envolvente incrível para que as bactérias se reproduzam.

Alguns especialistas são unânimes em declarar que a cozinha é o envolvente mais contaminado de uma vivenda. É neste lugar que as hortaliças e todo tipo de material orgânica acaba sendo exposto.

Embalagens e caixas da rua entram pela cozinha e sobras de comida podem se aglomerar. Pois é, a verdade é que sua cozinha tem uma quantidade incontável de bactérias, sendo que algumas podem ser nocivas para a saúde.

A esponja de pia não fica de fora do problema, mas colocá-la no micro-ondas ou em chuva fervente não resolve a questão.

Porquê expelir as bactérias da esponja

Para evitar a grande proliferação de bactérias na esponja de pia, faça o seguinte: lave e enxague muito a louça. Repita o processo com a própria esponja e depois afunde ela em uma solução com duas colheres de chuva sanitária e 1 litro de chuva. Faça isso uma vez por dia se quiser prometer a salubridade do envolvente.

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *