Airfryer é top, mas JAMAIS prepare estes 5 provisões na sua fritadeira

Publicidade



Todo mundo aprecia uma fritadeira elétrica a ar. A verdade é que quem não tem, gostaria de ter uma airfryer para preparar provisões mais saudáveis e de forma prática no dia a dia. No entanto, existem alguns ingredientes que não devem ser colocados dentro dela. Descubra quais são eles na lista que separamos cá.

Publicidade



Veja também: Uma vez que desentupir a pia da cozinha com unicamente 3 ingredientes SIMPLES

1 – Víveres que precisam de outro processo

O primeiro item da lista envolve os provisões mais óbvios que não devem ser colocados na airfryer. São aqueles que devem ser feitos de outra maneira, uma vez que arroz, carnes que precisam ser cozidas e massas, por exemplo.

Nunca, em hipótese alguma, coloque líquidos para serem preparados e aquecidos dentro da fritadeira elétrica. Isso vai danificar seu equipamento e pode provocar acidentes na cozinha.

2 – Sopas e caldos

Bom, uma vez que mencionado anteriormente, fica simples expressar que não se pode preparar líquidos dentro da airfryer. Logo, sopas e caldos, muito uma vez que os cremes não podem ser colocados na sua fritadeira elétrica.

Mesmo que você adicione um outro recipiente, a chuva presente na mistura vai borbulhar e pode danificar de vez o eletrodoméstico.

3 – Feijoeiro na airfryer não dá perceptível

Cozinhar feijoeiro na airfryer segue o mesmo padrão das sopas e caldos, pois a quantidade de líquido necessária ao processo é muito subida. Por isso, mantenha a maneira adequada de cozinhar esse grão. Há panelas elétricas que servem para esse tipo de comida também.

4 – Zelo com o queijo na airfryer

Não há problemas em ampliar queijo nos preparos feitos com sua airfryer. O problema está em colocar esse comida sozinho dentro da fritadeira, já que ele pode liquefazer e danificar seu equipamento.

5 – Legumes macios

Por termo você não deve fazer alguns legumes macios, que podem permanecer duros. Da mesma forma que não dá para preparar espinafre e alface na sua fritadeira. A textura ficará comprometida e o calor pode expulsar a maior secção dos nutrientes que eles possuem.

Publicidade



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *